quarta-feira, 9 de abril de 2008


Viagens, cidades, locais, pessoas.
Pessoas dos mais diversos lugares, os mais diversos sotaques, uns compreensíveis, outros nem tanto.
Nordeste – Sudeste – Sul, qual é a cara do Brasil?? A cara do Brasil é a diversidade, é a junção das cinco regiões e das muitas partes do mundo que há nesse país.
De aeroporto em aeroporto, de cidade em cidade, na verdade foram três, quatro cidades, poderia acrescentar um “só” três ou quatro cidades, mas diversos mundos.
O encanto, deslumbramento não está em “estar” propriamente em outro estado, outra cidade, pois sempre há a impressão de estar na extensão do mesmo local, ou na imensidão do país, com paisagens e muitas coisas diferentes, claro.
Não há grandes choques, só algo diferente.
O encanto está em ver novas pessoas, novas paisagens de parte do grande globo.
O fascínio está em absorver de alguma forma tudo que passa pelos olhos, esses olhos abertos, fixos em algum lugar ou até mesmo perdidos no infinito, querendo “fotografar”, “gravar” tudo que passa pela frente.
Olhando, pensando, digerindo tudo que se olha, e tudo que se sente.
No meio do caminho uma parada e vários pensamentos, algumas perguntas, só entendendo que não é o tempo, o “grande” não pareceu tão grande, apenas normal.
A noite foi curta, a viagem foi legal, o tempo bom, em todos os sentidos, interna e externamente.
A leveza, espontaneidade, sorriso e alegria foram cúmplices, os dias correram soltos, e tudo que poderia aproveitar, foi aproveitado.
A lembrança do ventinho “frio” gostoso e do dia mais longo ficará para sempre.

Nenhum comentário: