quarta-feira, 16 de abril de 2008

Niver chegando, parece que ta começando a chegar aquele balanço, a minha sensação ano passado não foi legal, foi como se eu tivesse sido uma pessoa pior em relação ao ano anterior.
Não que meu dia não tenha sido legal, foi, acho que fiz a escolha certa, estive com quem queria estar comigo.
Faz um tempo que criei uma auto-preservação, levar o dia como um dia normal, claro que não é, no final das contas você espera que algumas pessoas liguem, mas hoje confesso que é mais fácil, o não receber ligações, ou coisas do tipo.
To chegando a uma idade acima do que quando era criança podia imaginar, pensava só até o ano 2000, não que eu pensasse em morrer nesse ano, mas porque 2000 era uma data longe, novo milênio, era tão distante.
Já se passaram 08 anos, e cá estou eu.

Pensando de uma forma generalizada, tudo que eu pensava aconteceu, não do jeito e na velocidade que eu esperava, claro, mas aconteceu, está acontecendo, talvez pelo imediatismo, as coisas estejam mais lentas, acontecendo no tempo delas, não no meu.
Muita, mas muita coisa mesmo aconteceu, mesmo que seja só aqui dentro, muita coisa mudou, a leitura de mundo, o olhar pras coisas e pessoas.
Ainda corro muito atrás dos meus sonhos, minha vida ta corrida, apertada, mas quero e vou pagar o preço pra ver, às vezes, penso, confesso, se vale tudo a pena, mas são momentos que passam e a vida continua.
Imagino em desistir de tudo, desaparecer literalmente, e por outro lado, sou curiosa, e quero saber o que a vida reserva para mim, sou medrosa, tenho medos e ao mesmo tempo sou dominada por uma coragem que me força a ver o que acontece.
Meus maus momentos, são momentos íntimos, o que me dói ta só aqui dentro, a forma que eu vejo os problemas são singulares e às vezes onde quase todos vêem o difícil de fazer, de passar aquilo tudo pra viver, pra mim é normal, só faço o que tenho que fazer, o que a vida me proporciona.
Queria usar essa determinação, coragem em todos os lados da minha vida, do meu jeito de viver, mas sou pensativa, contemplativa, tenho que mastigar as coisas em mim para poder sair, sobressair.
Quando criança acho que todo mundo acha que a família do outro é melhor, os pais dos coleguinhas mais legais, mas faz muito, muito tempo que não penso assim, agradeço aos meus pais, duas pessoas que eu tenho maior orgulho, com seus defeitos, claro, mas até com eles (esses defeitos) eu aprendi, tem coisas que não são descritas, só sentidas.
No dia que eu conseguir um décimo da pureza do coração da minha mãe e a gana por trabalho, força, honestidade do meu pai, eu serei uma pessoa infinitamente melhor.
Há coisas que concordo com eles, outras não, mas meu alicerce foi feito, bem feito aos meus olhos, dentro de todas as condições financeiras, culturais e emocionais, que nós tinhamos, me deram o melhor, nas nossas condições.
Estou fazendo meu caminho e trilha, diferente um pouco de todos eles, sou cria, mas com pensamentos diferentes, outras aspirações.
Quero ganhar o mundo, conhecer milhões de pessoas, gosto das letras, das figuras, música,quero o mundo dentro de mim, nos meus olhos, na minha frente.
Não sei aonde tudo isso vai dá, alguns dias são cinzas, outros azuis, espero sentir cada vez mais a felicidade dos pequenos momentos, para que os dias cinzas e os pensamentos tristes não sejam maiores que todos os sorrisos, vozes, expressões, paisagens, pessoas especiais que passaram/passam na minha vida.
Uma coisa que não posso reclamar, durante toda a minha vida eu tenho pessoas especiais perto de mim, cada um ao seu tempo, mas sempre tenho a honra de conhecer pessoas singulares, algumas que eu posso dizer, essa valeu a pena viver e conhecer, pessoas bem especiais mesmo.
Fiz uma declaração....rsrs..
Mas enfim aproveitando, agradeço do fundo do meu coração, a todos que passaram/estão na minha vida, pelo amor, dor, sorriso, choro, recordações, amores, saudades...
Por agüentarem a doçura e o amargo que fazem parte de mim.

Olha meu bem o céu
Vê quanta luz, quanta estrela
Quase todas mortas
Só não é chegado para nós
O tempo em que se apagarão
A gente tá na lanterna
Do tempo que virá (Lulu Santos)

Nenhum comentário: