quarta-feira, 23 de abril de 2008

Nem todo dia de semana é em branco,
Imagine uma terça-feira, começo de semana e de “trampo”.
Visitas na cidade.
Uma noite descontraída.
Ninguém tinha trabalho, nem idade, só espontaneidade.
Vontade para uma boa conversa, regada a bebida, e quem diria poesia.

A intenção era ficar na água com gás,
No máximo um suco, uma coisa light,só na paz.
A cerveja chegou, todo mundo brindou.
Não resisti.
Procurei com o olhar, fiz sinal e o garçom, se aproximou.
Querido a velha e boa vodka, gelo a parte, e uma soda.
Vou me diverti.


Começo alheio, cerveja, cigarro na mão
Sentada do outro lado, observando toda a movimentação
De repente um estalo, um pedido.
Por favor, uma caneta, tenho algo a ser escrito
Essa foi a ponte para uma conversa
E uma brincadeira com as palavras
Escritas a duas mãos.

A noite agradável terminou.
A cama me chamou.
Capotei.
Só acordei hoje de manhã.
Minha cabeça latejando, a mais nova amiga de infância
Viva a ressaca do outro dia
Passe cabrita, tome um banho com água fria


Tome banho, coma
Prepare-se para batalha
O dever te chama
A tela hemorrágica te espera
E o dia chuvoso
Vixi!Queria minha cama e uma coberta.

Nada de coberta
Fique esperta
O dia é longo
Abra o olho
Beba muita água gelada
Escute música animada
Mantenha-se acordada



Essa não é a vida
Beber em plena terça-feira
Ficar de ressaca, atrevida
Vamos parar de bobeira
Independentemente do dia
Só dependendo, isso sim, da companhia
Me divirto, converso, bebo e se deixar
Ainda “tiro uma” só pra rimar

7 comentários:

Anônimo disse...

A tela hemorrágca é a sua cara..kkkkkk...
Bjao..

Anônimo disse...

Essa foi sua?... Rendeu bastante! Adorei a noite, pena o barulho infernal (detesto, basta!!) que impossibilitou mais trocas!!

Lya disse...

Essa eu fiz aqui msm, hoje...
Quero ver a construção de ontem, nao lembro de tudo..
Mas foi bem legal, essa troca na construção do texto..ainda nao tinha feito isso..
Ela escreve muito bem...
Gostei pra caramba, a noite foi divertida..

Lya disse...

Rafaely...
73 chamados, vc acha q eu aguento com isso...
Quem ta quase hemorragica sou eu...rsrsrs..
Beijosss.

Anônimo disse...

Pra beber não tem dia, tem vontade!
Apesar de pra mim a segunda feira ser quase irresistível.
beijos

Anônimo disse...

Pra beber não tem dia, tem vontade!
Apesar de pra mim a segunda feira ser quase irresistível.
beijos

Lya disse...

Délia,
Pra mim eh mais dificil na semana, pq no outro dia, eu sou uma pessoa quase morta...so fraquinha pras farras..
Noite acordada, dia descansando...
Eita menina forte, a segunda..rsrsrs.
Beijoss!!