quinta-feira, 16 de abril de 2009

Trem da minha vida




Morei fora de casa pela primeira vez, com 18 anos só, foram apenas 9 meses,confesso, esse pouco espaço de tempo foi quase a vida toda de aprendizado, saber o que é o mundao,com vem com força pra cima da gente, sair debaixo das asas da familia.

Há quatro anos saí novamente, pro mundo, com a cara, coragem e esperança de novos tempos, lembro quando liguei pra minha mae e disse:deu tudo dado certo,o emprego é meu, nós choramos juntas, mistura de alegria, medo, saudade, de tudo misturado.

Nem sei se existia, mas se conhecesse, uma das musicas que cantaria pra minha mae era essa, do Jorge Vercilo:

Já vou, eu vou ó mãe!
Eu vou no trem da minha vida
Chegou a hora da partida, ó mãe
Não quero choro em despedida

E tudo que eu levar
Será tudo que você me ensinou
Muita garra pra lutar, integridade
Que eu só devo ao seu amor

E tudo que eu ganhar
Terá sempre o seu carinho, a sua mão
Será sempre fruto desse corajoso
E enorme coração

Já vou, eu vou ó mãe!
Eu vou no trem da minha vida
Chegou a hora da partida, ó mãe
Não quero choro em despedida

E quando menos esperar
Eu volto pra te ver e te abraçar
Eu volto pra nunca mais sumir
Nem ficar sem saber de ti
Mas tenha fé eu vou voltar
Mas pleno do que possa imaginar
Agora dá um beijo e abençoa
A tua cria vai voar

Um comentário:

Unknown disse...

Linda a música...pq não faz uma supresa no dia das mães? sei lá, um quadro...uma camiseta...ou vc cantando pra ela (nãããão, é melhor não cantar)...rsrsr..não sei...pensa guria...Dona Mercê merece...e como!