quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Projeto Pixinguinha

Projeto Pixinguinha

Um projeto muito bom, proporcionando ao publico o prazer de conhecer, rever artistas fantásticos, os quais não têm espaço na mídia de massa.
O show de ontem foi o segundo que vi desse projeto, o primeiro era com um sambista da velha-guarda, não recordo o nome, mas só tenho aquela simpatia de senhor guardado na lembrança, sambista da velha guarda mesmo, todo de branco, um charme.
Ontem vi o show do Vésper Vocal (São Paulo), um grupo com 05 mulheres e suas vozes lindas... o nome do show “Ser Tão Paulista”, com “cantigas” do interior de São Paulo e músicas contemporâneas, como por exemplo o rap Negro Drama do Racionais Mc´s, ficou lindo demais.


A outra atração foi o mundialmente conhecido Renato Borghetti, tocando sua gaita de ponto. Na verdade, e engraçado que a única coisa que eu tinha ouvido dele foi uma participação no cd acústico do Engenheiros, não sei se vi alguma coisa na tv..mas quando vi na net, quis conferir de perto....o cara é um monstro, uma das coisas que eu acho mais fantásticas nessa vida, é quando vejo alguém fazendo alguma coisa com muito prazer...e isso se vê muito em shows, nas diferenças entre “artistas” e artistas...dá prazer em ver alguém quase em transe, saboreando cada nota, cada movimento...é demais....emociona. Mas o que me deixou mais impressionada com o Borghetti, foi a generosidade dele no palco, com seus músicos, com as meninas do Vésper, ele realmente era a estrela só para o publico, porque pra ele, era apenas mais um no palco, completava o show. Os músicos dele, que músicos fantásticos, fiquei babando com o cara do violão (nos dois sentidos..srsr..era um charme só), tocava muito, muito, muito...os outros músicos eram no teclado e sax/flauta, esse cara do instrumento de sopro, tem um fôlego incomum, ficaram num duelo...e ele passou mtoooooooooooo tempo soprando la na flauta....foi massa. Próximo mês o projeto contará com a presença do Ivan Lins.

2 comentários:

Anônimo disse...

num li não, muito grande e tenho muito trampo...
mas passei ó!
=)

Lya disse...

Boa semana....pra vc...
Bom trabalho...