sexta-feira, 30 de maio de 2008

Até hoje não sei quem escreveu um comentário no blog, que falava no “dia de usar a roupa mais bonita”.
Achei isso uma graça e fiquei pensando, na metáfora da “roupa bonita”, o quanto cada um quer vestir seja qual for a roupa, pra alma, pro coração, corpo, pra cabeça, pra solidão.
Tenho várias roupas que quero vestir, tenho vários sonhos e metas a realizar...
E me pergunto quantas vezes já vesti “a mais bonita” e não prestei atenção, porque sempre acho que será uma coisa espetacular, grandiosa, e muitas vezes sou cega e não enxergo o “grandioso-espetacular” no dia-a-dia, no simples.
Quantas vezes ficam esperando o “demais” e deixo passar “o menos” que se tornam muito mais.
Lembrei de uma frase que escutava muito na sala de aula, a soma das partes é bem maior que o todo.
Espero que meus olhos e coração se abram cada dia mais pra tudo que esteja a minha volta, para o que realmente é importante.
Como a estrada é longa e o caminho é deserto, e o lobo mau mora ali por perto...rsrs...lembrei da chapeuzinho vermelho agora... não, não queria cantarolar a música não, só me informar que a estrada é realmente longa, e que eu tenha paciência comigo durante todo o caminho.
E que venham as roupas bonitas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa história da "roupa mais bonita" vem da minha irmã. Ela compra muitas roupas, lindas roupas, mas está sempre com as mesmas, surradas de sempre. Ela vive esperando o dia de vestir a roupa mais bonita. Cheguei a criticá-la, até que percebi que também faço isso, não com roupas, mas com minha alma. Não me visto bonita pra vida, porque, insensatamente, espero um dia especial para isso, que talvez seja hoje, que talvez não seja nunca.

Assim como você, desejo me vestir melhor todos os dias.

O fantástico mundo de BOB.

Saudade.