terça-feira, 23 de outubro de 2007

Podes crer


Desde que foi lançado, escuto esse cd do Cidade Negra, mas nunca tinha parado nessa música.
Ontem quando li, me emocionei, meus olhos se encheram de lagrimas e achei muito lindo da sua parte.
Que bom que você se sente bem, lendo o que eu escrevo.

Seja você quem for
eu te conheço muito bem
e isso faz bem pra mim
isso faz bem pra vida
Onde quer que vá
eu vou estar também
eu vou me lembrar daquela música que diz


É verdade, você me conhece muito bem, sei que por muito tempo, você não se sentiu “a preferida”, acho que o novo me fascinou de alguma maneira, mas quem tava perto de mim era você, quem conhece meus segredos é você, quem é tão diferente e tão igual a mim é você, nossas vidas sem graça, do mesmo mundo, sem historias mirabolantes, ao contrario, querendo que alguma estória mirabolante acontecesse, que alguma coisa mexesse com a nossa vidinha.
A nossa vida igual, sem graça, era/é tudo o que a gente tinha, uma segurando a barra da outra, toda loucura (pois nos conhecemos de perto) aparentemente normal pra nós duas.
Nossas lutas imaginárias, nossas lutas aparentes.
Nossa torcida para nos darmos bem na vida, pra estarmos bem na vida, para ficarmos em paz.

É preciso estar tranqüilo
pra se olhar dentro do espelho
e refletir o que se é?

É preciso confiar pra se mostrar, é preciso confiar no espelho que está na frente pra falar sem temer, pra falar sem saber se vão compreender o que você ta sentindo, mas a vontade de entender, o carinho/amor pra respeitar e simplesmente sentir no olhar a compreensão, sentir no olhar que estamos uma do lado da outra, achando normal todas as “anormalidades”.

O que é, meu irmão?
Eu sei o que te agrada
e o que te dói...

Todos os nossos sonhos e duvidas de jovens de vinte e poucos anos.

Todas as suas saídas e entradas de lugares, cidades, sua/nossa eterna busca por alguma coisa, em busca da paz, em busca de algum sentido.

Nossa possível morada e sua adoção para morarmos em Papagaios, seria a viagem, seríamos irmãs de pai e mãe.

Agora escrevendo isso tudo e lembrando várias outras coisas, vejo que a nossa vida não é tão sem graça assim, a gente que é sem graça, não consegue enxergar quase nada..srsrs...toda a graça dessa amizade, tão verdadeira.
Nossas risadas, nossas conversas fiadas....lembrei agora: Oh todo mundo tem, mas ninguém sai falando por aí...rsrs....mas quando um fala, todo mundo diz que tem..rsrs..

E pra realizar seu sonho, só falta o “monte”, porque você já tem o “puliça”, já passou por Natal,
Cerro Corá , até Bodó, agora morar no “pé do Monte”, com seu amado, e meus sobrinhos vai ser o máximo..rsrsrs....vai ser a felicidade em pessoa...rsrs...
Eu continuo caminhando, não quero ir pro “pé do Monte”..rsrsrs...você sabe disso, por isso que você tem que ir, pra realizar a profecia...rssrs....

Viver com, é fácil, aprender viver sem, é difícil, mas a gente sempre aprende, a musica traduziu tudo.

É tão forte como quando o vento sopra
Tronco forte que não quebra, não entorta
Podes crer, podes crer,
EU TÔ FALANDO DE AMIZADE"

Todo mundo é muito igual, todo mundo é muito diferente, graça e especialidade é termos o prazer/desprazer de conhecer o outro de verdade, sentir o doce e o amargo de cada um e caminhar junto, sem graça, com graça, levando a vida.


4 comentários:

Unknown disse...

petitaLi, já tentei postar várias vezes aqui, mas sempre que começo, fico muito emocionada e não sai nada com nada. Só quero te dizer muito obrigada. Primeiro, pelo o que você escreveu. É lindo. Depois, por ter aberto meus olhos para o que realmente é importante. Sempre disse que você me levava para perto de Deus. Tive esse sentimento de novo. Você é imagem e semelhança do que é bom.
Sou sua fã.
Beijos.
Lela

Lya disse...

So vc msm pra ser mto louca, e se sentir perto de Deus, qdo está comigo...
Mas antes o bom, do q o mau né..
Vc realmente me conhece, entao vc tem credito pra dizer o q quer..
Brigada por tudo.
Beijosss

Unknown disse...

Feioca, te amo!
Recebi suas mensagens no cel, mas tô sem crédito. Bigada. Bju.

Lya disse...

Lisa, tanto qto.....ou mais ne, sem credito...rsrs..
Tb te amo..