sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O horário de verão me devolve um prazer de muito tempo, assistir o programa do Jô, todas as noites, ou pelo menos, assistir as entrevistas legais e sempre assistir o primeiro bloco do programa.
Sempre gostei da madrugada, pra ler, estudar, assistir tv, escutar música, enfim trocaria brincando a manha pela noite, se o trabalho não me chamasse as 6 da manha.
Essa semana toda a noite, vejo o jornal da Globo e em seguida o Jô, acho um dos melhores programas da tv, me divirto pra caramba.
*****************************************

Com tv no quarto, e sem muitas opções de canais, acabei descobrindo mais a Tv Cultura e uns programas super legais, os já conhecidos: Vitrine, Bem Brasil e Roda Viva, dos novos eu so lembro do nome de um: o Jornal da Cultura.
Entre outras coisas, vi o show do Afro Raggae semana passada, e também descobri que no Rio de Janeiro tem um bloco carnavalesco chamado Suvaco (de Cristo), vi também D.Edite do prato, uma senhoria de Santo Amaro da Purificação, com toda sua trupe tocando acho que era uns sambas de roda, teve até depoimento de D. Canô Veloso, vizinha de D. Edite.


*****************************************


Eram elas e sua carroça, mesmo sujas, castigadas pela condição que a vida lhes proporciona, elas são lindas, a mãe jovem, com ar lutador, juntando todas as roupas , todas as doações em sua carroça. Moram em um bairro periférico da cidade, pedem em outro bairro pobre da cidade.
Mas apesar de todas as dificuldades, são crianças com um olhar lindo, diferente, são meninas lindas, gêmeas, Joyce e Jéssica e a irmã maiorzinha é Adriele, olhos verdes lindos.
Parecia somente mais alguma família pobre, mas de alguma forma elas mexeram comigo, e aqueles rostos não sairão da minha lembrança.
*****************************************
Bom final de semana.

2 comentários:

Unknown disse...

Adoro ler o que vc escreve.

Sinto como se estivéssemos conversando, batendo um papo, trocando uma idéia...

...me sinto muito bem.

Lela

Unknown disse...

Não achei um lugar para postar essa música.
Vou colocá-la aqui mesmo.
Ela me remete à vc.
Lá vai...

"O que é, meu irmão?
Eu sei o que te agrada
e o que te dói...
É preciso estar tranquilo
pra se olhar dentro do espelho e
refletir
o que se é?
Seja você quem for
eu te conheço muito bem
e isso faz bem pra mim
isso faz bem pra vida
Onde quer que vá
eu vou estar também
eu vou me lembrar
daquela música que diz

PARAPAPAPA....

Bendito encontro na vida: amigo

É tão forte como quando o vento sopra
Tronco forte que não quebra, não entorta
Podes crer, podes crer,
EU TÔ FALANDO DE AMIZADE"

(Cidade Negra)