quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Queria minha cama, agora....

Feriadão chegando, um programinha ou outro marcado, só até amanha, mas pra não fugir a regra, , sábado e domindo sem nada em mente.
Até pode rolar um cineminha, se não, o velho dvd vai rolar.
Poderia organizar as minhas coisas, mas to sem coragem, e talvez nem fique em casa pra falar a verdade, a falta de coragem se transforma em coragem há qualquer momento do dia, quando você olha e sabe que a única que pode fazer alguma coisa,organizar suas coisas, se não o bicho pode pegar.
Até hoje eu me surpreendo com esse meu lado dona de casa de ser, eu mesmo não esperava isso, minha mãe deve ta radiante, porque sempre foi um desejo dela, a filhinha fazer as “coisas” em casa, êta mundão pra da voltas.

Amanhã dia dos finados, lembro de algumas coisas, desse dia, quando criança minha vó me levava pra missa, de madrugada, achava um barato, a missa no cemitério, quando adolescente a lembrança mais marcante que eu tenho é do meu amigo W, sentado em um tumulo qualquer, “assistindo a missa”, depois da noitada, figura.
Mas quando adulta a historia que mais marca, é a luta de uma mãe e filho, ela tentando sobreviver e ele lutando para nascer, nasceu prematuro, muito, muito pequeninho, passou alguns meses no hospital, e quando foi pra casa, lembro da luta constante pra se alimentar, pra respirar, pra viver.
Foi muito angustiante ver ele se engasgando com o simples leite, e a mãe calmamente (por fora, mas com o coração na mão) contornando aquela situação, e eu ali, sem poder fazer nada, sem reação nenhuma, só assistindo a luta real pela vida.


Amanha ele fará 04 ou 05 anos, lindo, loiro dos olhos azuis, uma coisa.....a partir desse tempo, o termo “vida” é muito mais lembrado por mim, do que “finados”.
Ainda não perdi ninguém tão perto de mim, talvez possa ser considerado muito perto meu avô, mas como foi um senhor totalmente ausente da minha vida, das nossas vidas, então pra mim a morte dele não pesou tanto, não parecia um dos meus.
Acho que pra ter saudades dos seus que já foram, não precisa de dia especifico, a saudade ta no coração, na vontade de querer perto.
Uma musica que me faz lembrar desse desejo de querer perto e também da morte de um querido é Love in the Afternoon - Legião Urbana -


É tão estranho

Os bons morrem jovens

Assim parece ser

Quando me lembro de você

Que acabou indo emboraCedo demais.

Quando eu lhe dizia:"- Me apaixono todo dia

E é sempre a pessoa errada.

"Você sorriu e disse:"- Eu gosto de você também.

" Só que você foi embora cedo demais

Eu continuo aqui,Com meu trabalho e meus amigos

E me lembro de você em dias assim

Um dia de chuva, um dia de sol

E o que sinto não sei dizer.

Vai com os anjos! vai em paz.

Era assim todo dia de tarde

A descoberta da amizade

Até a próxima vez.

E cedo demais

Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis

Só não aprendi a perder

E eu, que tive um começo feliz

Do resto não sei dizer.

Lembro das tardes que passamos juntos

Não é sempre mais eu sei

Que você está bem agora

Só que este ano

O verão acabou

Cedo demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu quero vcs no sameeeeeeeeeee..! Pq no País BR não há feriado! Hunf =/